Segundo post do blog depois da apresentação dos jogadores (que não está concluída). Relaxem que é a ultima vez que falo isso, não vou contar até o milésimo post. Mas vamos ao que interessa. Assim como em Auckland, em Sydney também serão disputados madrugada adentro os jogos das quartas de final.
O talentoso Alexandr Dolgopolov, buscando sua primeira semifinal na carreira a nível ATP, (lembrando que ele só começou a disputar os grandes torneios na temporada passada já em abril), enfrenta Gilles Simon, que não vive boa fase há tempos. O jogo será franco, mas acredito em uma vitória do ucraniano, que passou por Sam Querrey na ultima partida, o americano que é sempre muito forte nos pisos duros e top-20 há algum tempo. Aliás, já foi a quarta vitória de Dolgopolov sobre tops-20 em menos de um ano, o que leva a acreditar que o mesmo pode estar neste grupo em breve.
Outro talentoso e jovem jogador, o letão Ernest Gulbis, enfrenta o sacador Sergiy Stakhovsky, que eliminou Guillermo Garcia-Lopez ontem sem ceder sequer um break point durante a partida. Gulbis fez um bom torneio de Doha na semana passada, onde só perdeu com Nadal, e aqui na estréia perdeu o primeiro set por 6-2 para o perigoso russo Igor Andreev que tenta voltar aos melhores dias depois de lesões, mas depois controlou bem o jogo para virar. Gulbis vai precisar de paciência para lidar com o forte serviço do ucraniano aqui, é o favorito para vencer a partida, mas não me surpreenderia com a vitória de Stakhovsky. Este encontro define o adversário de Dolgopolov e Simon.
No lado de baixo da chave, Viktor Troicki tenta manter a boa fase para passar por Richard Gasquet. O francês na semana passada em Chennai vinha fazendo um bom torneio, venceu na primeira rodada Vasselin por fáceis 6-1 6-3, na segunda partida vencia o razoável Bjorn Phau por 6-1 5-2, serviço para fechar e...a cabecinha deu blecaute, Gasquet teve o saque duas vezes quebrado e perdeu em dois tié-breaks. O titulo da Copa Davis fez muito bem para a confiança de Troicki, e é favorito para vencer Gasquet, que apesar da cabeça de vento nunca pode ser descartado, pode dar qualquer um nesta partida.
Para ver quem enfrenta o vencedor de Troicki e Gasquet, Florian Mayer tentará confirmar o favoritismo frente ao italiano Potito Starace. Starace passou por Benneteau que voltava de muito tempo sem jogar, e depois venceu o imprevisível Lukas Kubot para estar aqui nas quartas de final. Florian Mayer eliminou alem de James Ward na estréia, o argentino Juan Martin Del Potro, que disputou apenas quatro jogos nos últimos 11 meses, e vinha de um jogo de mais de três horas frente a Feliciano Lopez, o qual venceu em três tié-breaks. Seria para mim uma grande surpresa se Starace vencesse esta partida, o italiano é muito mais adepto a terra batida, e Mayer com seu forte serviço e potente direita é sempre muito forte nos pisos duros.
Muito interessante este ATP 250 de Sydney, a meu ver seis jogadores se encontram em posições muito parecidas para vencer o torneio, Dolgopolov, Simon, Gulbis, Gasquet, Troicki e Florian Mayer, qualquer um pode ficar com o titulo, com Stakhovsky não podendo ser completamente descartado, o ucraniano que já venceu quatro títulos ATPS 250, dois na temporada passada. Apenas Starace tem hipóteses muito pequenas de levantar o caneco.
Assim como em Auckland, todos os jogos das quartas de final do ATP 250 de Sydney poderão ser assistidos na sportingbet e na bet365.
0 comentários:
Postar um comentário