Depois de analisar o caminho dos favoritos, vamos analisar o caminho dos brasileiros na chave:
Thomaz Bellucci enfrenta Ricardo Mello, assim como aconteceu em Wimbledon. Como afirmou Larri Passos, o sorteio não foi bom, Bellucci é favorito, e seria provavelmente frente a outro jogador, e Mello poderia enfrentar um adversário acessível e passar a 1ª rodada também. Quem passar aqui, provavelmente Bellucci, deve pegar o complicado Denis Istomin, que será a meu ver favorito a vencer Thomaz ou Mello, mas é um adversário vencível. No entanto será mais difícil do que Kevin Anderson por exemplo, em que Bellucci perdeu em cinco sets no US Open de 2010, pois o uzbeque além de sacar muito é também melhor do fundo de quadra. Caso passe pelo Uzbeque, o respectivo brasileiro teria provavelmente Robin Soderling na terceira fase, uma vitória seria o maior feito da carreira de qualquer um.
Marcos Daniel enfrenta Rafael Nadal e claro, não deve passar da 1ª rodada, se vencer um set terá sido um enorme feito, não foi um mau sorteio para o Marquito, pois de qualquer forma seria muito difícil passar a primeira rodada, basta ver seu retrospecto de 1 vitória e 14 derrotas em chaves principais de Grands Slams na carreira. De qualquer forma é sempre muito bom disputar uma primeira rodada de Grands Slam, pois o valor de premiação é maior que qualquer título de challenger por exemplo.
Os outros brasileiros ainda estão disputando o qualy. João Souza e Tiago Fernandes já caíram na primeira rodada. Thiago Alves terá que passar pelo americano Bogomolov, e em caso de vitória teria ou Korolev ou Frank Dancevic, dois adversários bem complicados. Rogério Dutra Silva por sua vez terá de passar pelo tcheco Dusan Lojda, e depois por Flavio Cipolla ou Matthias Bachinger, as chances são um pouco maiores a meu ver do que as de Thiago Alves.
0 comentários:
Postar um comentário