Terminaram hoje os jogos que completaram a primeira rodada do Australian Open 2011.
Os principais favoritos ao titulo, Rafael Nadal, Roger Federer, Novak Djokovic, Andy Murray e Robin Soderling, venceram todos sem problemas, com vitórias em três sets e cedendo ao todo 24 games aos seus adversários.
Nesta segunda rodada, Nadal terá um jogo tranqüilo frente Ryan Sweeting, Federer terá o jogo mais complicado dos favoritos enfrentando o ex top-10 Gilles Simon, Djokovic tem jogo tranqüilo contra Ivan Dodig, Murray também não deve ter sua vida muito dificultada contra Marchenko, e Soderling enfrenta o ótimo sacador Gilles Muller, que pode complicar a vida do sueco caso seja regular no saque.
Nenhum top-10 caiu ainda no torneio, com David Ferrer tendo sido o único a perder um set até aqui, frente à Nieminen. Nesta segunda rodada Tomas Berdych e Fernando Verdasco terão os jogos mais complicados, visto que enfrentam o alemão Philipp Kohlschreiber e o sérvio Janko Tipsarevic respectivamente.
O brasileiro Thomaz Bellucci passou por Ricardo Mello como era previsto, mas apenas em cinco sets, e na segunda rodada contrariando as expectativas não terá Denis Istomin, que foi eliminado pelo qualy Jan Henrych. Sendo assim, Bellucci tem chance de ouro de alcançar pela primeira vez na carreira a terceira rodada do Aberto da Austrália.
Marcos Daniel como era previsto não teve chances com Rafael Nadal, e abandonou o jogo com dores no joelho no fim do segundo set.
A principal surpresa da primeira rodada ficou por conta da queda de Nikolay Davydenko para o perigoso alemão Florian Mayer. Ernest Gulbis também decepcionou ao perder com Benjamin Becker em sets diretos, assim como Sam Querrey que perdeu já de cara com o duplista Lukas Kubot.
Destaque também para as grandes viradas de Gael Monfils que viu seu adversário Thiemo de Bakker abrir 2X0 em sets e sacar para o jogo, mas o francês conseguiu uma virada sensacional, e de Jo-Wilfried Tsonga, que também teve que sair de um revés de dois sets, para virar frente o alemão Philipp Petzchner.
As futuras promessas Grigor Dimitrov, Bernard Tomic, Richard Berankis e Milos Ranonic venceram seus jogos sem ceder sets, frente Andrey Golubev, Jeremy Chardy, Marinko Matosevic e Bjor Phau respectivamente. Uma surpresa a meu ver, pois os adversários de Dimitrov e Tomic eram de bom nível e tops-50 do circuito.
David Nalbadian e Lleyton Hewitt fizeram jus a expectativas e protagonizaram o melhor jogo da primeira rodada, com o argentino saindo vencedor em cinco sets, com 9-7 na parcial final, após estar com 1-3 e break point contra no quarto set, quando o australiano Lleyton Hewitt liderava a contagem dos sets em 2X1. Del Potro também venceu e agora terá jogo complicadíssimo frente o cipriota Marcos Baghdatis. Vamos ver se ele já consegue jogar contra esse nível de jogador ou se ainda é cedo.
A segunda rodada tem inicio hoje às 22h no horário de Brasília. Os melhores jogos você confere no próximo post.
0 comentários:
Postar um comentário