Twitter

Pages

domingo, 16 de janeiro de 2011

Fatos da Semana no circuito ATP

Vou inaugurar este quadro aqui no blog, sobre os fatos da semana no circuito ATP. Vamos a eles:

O Destaque


















Gilles Simon

Gilles Simon é o grande destaque da semana. Não saindo na condição de cabeça de chave, o francês venceu seus cinco jogos sem perder um único set no ATP 250 de Sydney. Suas vitimas foram o taiwanês Yen-Hsun Lu, o português Frederico Gil, e a partir das quartas de final apenas jogos complicados frente o talentoso Alexandr Dolgopolov, o letão Ernest Gulbis e na final o sérvio Viktor Troicki. O titulo marca a expectativa de uma boa temporada para o francês, que busca retornar no mínimo ao top-20, depois de permanecer por bom tempo entre os 10-15 melhores em 2008, 2009.


A Surpresa
















Santiago Giraldo

O colombiano Santiago Giraldo é a surpresa da semana, tendo disputado o ATP 250 de Auckland. Eliminou na primeira rodada o espanhol Daniel Gimeno-Traver, na segunda rodada mais um espanhol, desta vez Albert Montanes, e nas quartas de final teve um pouco de sorte enfrentando o brasileiro Thomaz Bellucci que não se encontrava nas melhores condições, levando em dois sets a partida. Perdeu nas semifinais com David Ferrer, que viria a ser posteriormente o campeão do torneio batendo David Nalbandian na final. O colombiano, atual numero 64 do mundo, busca se aproximar do top-50, posição que tem qualidade de sobra para estar.

O jogador jovem da semana


















Adrian Mannarino

O francês de 22 anos e meio, furou o qualy no ATP 250 de Auckland, onde bateu Marcus Daniell (não é o brasileiro rei do saibro colombiano), o russo Evgeny Donskoy e o argentino Brian Dabul. Na chave principal derrotou o argentino Juan Monaco e seu compatriota Arnaud Clement, antes de perder nas quartas de final para o espanhol Nicolas Almagro. Mannarino, atual numero 80 do ranking mundial, entrará no top-70 na próxima semana com este resultado.







0 comentários:

Postar um comentário